Enjoy ‘N Talk – Entrevista com o Lolygon

Pessoal, esse aqui é um novo quadro do Enjoy ‘N Stick, chamado ENJOY’ N TALK, onde nós entrevistamos membros de sites amantes de videogames como nós, e batemos um papo sobre seus gostos favoritos.

Nossa primeira entrevista foi com o senhor Complexo, do site Lolygonum site para todos os jogos não mainstream por aí! 

Esperamos que aproveite!


 

Gui: SENHORAS E SENHORES BEM VINDOS AO… TARÃ TÃÃÃÃÃ…

Complexo: ENJOY N’ TALK!

Gui: OLHA SÓ! O primeiro entrevistado a adivinhar o nome do show.
Bom, Complexo, primeiramente, já que o Loly, Enjoy e SRT são sites que acima de tudo tem em comum o amor por videoga3ms, já vamos perguntar: Como começou com jogos? Quais suas franquias e jogo favorito?

Complexo: Bom, a primeira lembrança de gaems que eu tenho é de quando eu tinhas 3-4 anos, jogando o Atari 2600 da minha irmã. Jogava muito Pitfall e um jogo de polícia e ladrão que até hoje não descobri o nome xD Depois a gente teve um Master System, mas eu joguei pouco ele, só fui ficar gaems mesmo quando a gente ganhou um Super Nintendo, quando eu tinha uns 5 anos. Ele vinha com Super Mario All-Stars aí dali foi só alegria.
Franquias favoritas sem dúvida as da Nintendo, Mario e Zelda principalmente, foram as que mais marcaram, mas também Pokémon e DK. Jogo favorito é um empate entre Ocarina of Time e Super Smash Bros. Melee

Melee

Gui: Acho que uma das coisas que a gente mais tem em comum é de fato ter começado com SEGA e virado NintendoFag.  HUAHUAHUAHUA

Complexo: Sim, mas fã mesmo eu sempre fui da Nintendo, tive o meu período de Sega só com o Dreamcast mesmo xD

Gui: Não é como se a SEGA oferecesse muuita coisa também. É Sonic e fica por isso, especialmente hoje em dia. Só Vocaloid dela continua ativo.

Vinix: Interessante você falar do Master System. Foi o primeiro console de muita gente que eu conheço. Eu por exemplo, comecei por ele também, tinha um Master System Compact 3. Eu só não entro muito nisso de NintendoFag como vocês aehaheaheh

Complexo: Tem muita coisa boa, tipo Phantasy Star, mas é coisa que eu não tinha idade pra curtir na época que saiu.

Gui: É que o que ela oferece de bom raramente foi localizado também. Shining Force foi outro.

Complexo: Também!

Vinix: Já que entramos nisso de Nintendo e Smash Bros. Quais personagens você costuma usar?

Complexo: No Smash 4 eu ainda to meio indeciso, no Melee que é o que eu mais joguei, o meu main era o Marth, no 4 ele não tá tão bom de usar, mas ainda jogo muito com ele. O tempo todo, para jogar sério, uso Marth, Lucina, Roy ou Zero Suit Samus.

Counter_Marth_SSBM

Gui: Eita, gostou do Roy? Pra mim foi o que me fez voltar a usar personagens de Fire Emblem. Mesmo tendo todo o equilíbrio que o 4 tem, o Roy ainda é rápido demais, assim como no Melee. É muito gostoso usar ele.

Complexo: O Roy ta ótimo, bem melhor do que o Melee… Inclusive acho o Roy do 4 mais próximo do Marth do Melee do que o próprio Marth lol

Gui: Infelizmente, até mesmo pela ideia da Lucina tiveram que nerfar ele pra caramba. Isso incomoda. Enquanto os DLCs tão vindo com toda a força. Foi bom ter um de FE mesmo com tanto personagem. Ahuehuahuaehuae
E indo pra um tópico similar: Você sabe como a gente do ENS é fighting gamesfag, então, tem algum que você joga além de Smash?

Complexo: Atualmente não tenho jogado nada, mas já tive o meu tempo de vício foda em Street Fighter Alpha 3, Pocket Fighters, KoF, enfim tudo que tinha nos emuladores de Neo Geo e CPS. Joguei muito Dead or Alive no Dreamcast também.

Gui: Pocket Fighters é demais, sistema tão criativo que dá dó de ter morrido. Mas é Capcom, né. Alpha 3 eu passei tanto tempo como criança (Versão 03 do PS1 na época) que quando cresci ficou meio “eh, vou jogar o 2 e 1” ahuahueahueau

Vinix: Opa, curte KOF? Qual o seu trio principal? E já aproveitando, qual o seu KOF preferido?

Complexo: Dos que eu joguei, o que eu mais curti foi o 97. E os preferidos eram o Kyo, Iori e a menina lá de gelo lol

Vinix: Kula Diamond? :3

Complexo: SIM! UHAUEUHEUHE

Gui: É a Kula, a waifu do Vinix UAEHUHUEAHUEA (Mas não fala pra ele não).

Vinix: Claro, não podia faltar a oportunidade da piada, né?

Gui: É claro que não. EAHHUAEHUAEHUEA

Complexo: HEUHEUHEUEHEH

Gui: Lembrando que tá mais que convidado pra vir pro Enjoy ‘N Stick Vs no futuro! Falando no tópico, curte animação japa, não? Tem alguns favoritos? Perdão, desenhos chineses.

Complexo: Gochiusa, K-ON, Chobits, My-Hime e My-Otome… e agora to curtindo muito Umaru também. Mas eu assisto muito pouco.

Vinix: Tirando K-On! Eu não entendi absolutamente nada do que você disse…  TFRE5D2

Gui: O Vinix não manja da língua da lua.

Complexo: Hiauhiauhiuauiaiuaiuha

Gui: K-On é muito famoso, acho que é quase o que um anime de Vocaloid seria.

1452153_572313196189448_100242227_n

Vinix: Exceto que Vocaloid não teria a Mio. HAHAHA

Gui: A Mio, é a waifu do Vinix (Mas não fala pra ele não)

Vinix: Eu não tenho Waifus! TFRE6AD

Complexo: HIUahiauhiuahiuauiauhuiahuha

Vinix: Mas enfim… De animações ocidentais… Disney e etc. Curte algum?

Complexo: Curto muito Disney, Pixar, já assisti muita coisa também, mas dos desenhos atuais de TV não parei ainda muito para assistir… Assisti só uns episódios de Adventure Time e achei bem legal, mas não bateu o vício ainda.

Gui: Recomendando Gravity Falls, volta da graça da Disney depois de anos de shows live-action. Algum filme em particular que tu tenha no coração?

Complexo: De animação? Da Pixar Os Incríveis, da Disney Aladdin e recentemente Lego Movie que eu acho que é melhor que Toy Story (polemizando)

Vinix: Eu não curto muitos produtos de Lego para ser sincero. Então obviamente prefiro Toy Story. Mas Os Incríveis e Aladdin são ótimos filmes mesmo.

Gui: Os Incríveis, eita filme bom, tá animado pro 2? O hype é real, cara.

Complexo: TO DEMAIS FINALMENTE 15.000 ANOS DEPOIS.

Gui: “It’s been 3000 years….” UHEAHUEAUHEA
E Carros 3? O filme que TODOS mal podiam esperar?

Complexo: FUCK CARROS! SO FUCKING HARD!

Gui: Eu gostei do primeiro, depois daquilo virou baderna. Ai veio aviões e só tacou fogo na pilha de álcool.

Disney-Cars-wallpaper-disney-pixar-cars-13374836-1024-768

Complexo: Carros além de tudo, ainda tem o design horrível porque todos sabemos que os olhos de um carro são os faróis

Gui: A maior das oportunidades perdidas. De verdade.

Vinix: Voltando para os jogos. Você citou que gosta de Pokémon. Então qual seria seu Pokémon preferido? E possui alguma região preferida?

Complexo: Red/Blue mesmo, sou nostalgiafag hahahaha. Mas porque foi o que eu mais joguei e viver bem ali no meio da explosão da febre de Pokémon foi muito massa. Agora entre Hoenn e o X/Y eu não joguei nenhum.

Vinix: Olha… Você é a primeira pessoa que eu conheço, depois de mim e o Gui a não demonstrar um afeto tão grande por Hoenn. E isso é raro.

Gui: Acho que também somos nostalgiafags, apesar de eu AMAR Black e XY, e inclusive recomendo o Black se quiser voltar pra série de vez.
E de fato foi um período mágico, acho que esse tipo de fenômeno é o que faz a gente nunca sair do mundo, né? É tão “real” que fica na alma. HUAEUHUHEAAE

Complexo: Hoenn achei massa, mas não foi nooooooossa, gosto mais do Gold/Silver. Porque fica marcado com as suas memórias de infância, aí é pra sempre mesmo ahuuhahuahu

Gui: Sim, ai não tem jeito. Acho que já comentei isso em todo lugar possível. Mas se uma franquia te pega de jeito quando tu só tem um cartucho em alemão, é porque a série é boa mesmo. EAUHEHAUHUEA

Complexo: Sim!

Vinix: Johto é meu preferido também, não só por nostalgia mas diversos aspectos nele que para mim, o torna melhor que as outras regiões. Eu até penso um dia fazer uma postagem sobre o que eu acho de cada região e seus jogos, mas… Depois que todos os fanboys de Hoeen começaram a dar chilique naquela postagem do Gui, acho que até fiquei com medo. Hahaha
Mas aliás, você ainda não respondeu qual seu Pokémon preferido.

Complexo: Favorito é o Umbreon, mas ali juntinho Eevee e todas as evoluções.

Umbreon

Gui: Rapaz, te daria um brofist agora mesmo se estivéssemos próximos. Umbreon é muito massa. Ele shiny então é a coisa mais linda.
Partindo pra Cinema, algo que sei que ama, quais são filmes favoritos atuais? Especialmente da Marvel, algo que todos aqui amamos. *Risos*

Complexo: Atuais são os da Marvel disparado mesmo! Pra mim o top 5 da Marvel é:

  • Captain America: The Winter Soldier
  • The Avengers: Age of Ultron
  • Guardians of the Galaxy
  • Marvel’s The Avengers
  • Iron Man 1

Gui: Captain America: The Winter Soldier foi tão bom que restaurou meu gosto. Fase 2 da Marvel estava meio meh mas esse filme veio com tanta força que nem sei o que dizer dele! Guardians acho que não teve um ser humano que não gostou. AUHEAUHEHUAA

Vinix: De Marvel, mas não necessariamente da Marvel Studio, gosto de Homem-Aranha 1 e 2. Mas o Capitão América 2 foi realmente algo inesperado no meio de todos aqueles filmes cheio de piadinhas.

Complexo: E foi mesmo, Iron Man 3 eu detestei, Thor Dark World é meio meh, mas ai veio o Winter Soldier e MEU AMIGO, ELEVOU A PARADA A UM NÍVEL QUE PQP. Aí depois Guardians que manteve o nível, e então o Age of Ultron que eu gostei muito e fechou o Ant-Man que ficou bom também.

Gui: Ultron foi bem divertido, e Ant-Man foi aquela sobremesa de jantar quando você achou que nem ia ter. Foi bem massa!

Vinix: São poucas pessoas que gostaram do Iron Man 3 e… eu não sou uma delas. Hahaha Eu detestei também, essa é a verdade.

Complexo: Tenho meu cantinho da Marvel, que está faltando um Capitão América e um Hulk ainda.

11348200_431047030416304_328360087_n

Gui: Disney Infinity criando pura invejinha. HUAHUAEHUUHAE Não se surpreenda se quando isso for ao ar, não tiver mais isso na sua mesa. Não fui eu, só avisando.

Complexo: AHUHIUAHAIUUIAUIAUH

Vinix: E vamos a nossa última pergunta do dia. Qual jogo você está mais ansioso para ser lançado agora?

Complexo: Senran Kagura 2!

Vinix: Ih rapaz… O que falar sobre isso, Gui? TFRE0FE

Gui: Esse jogo não me deixa dormir. EAUHAEHUAEHUEAHU Mas eu entendo, falta só uma semana, é que nem eu pra Dragon Ball Extreme Butoden!

Vinix: Ou eu para Mega Man X9! Hahahahahahaha… Ha… Ha… Ha… *Chora*

Gui: Chora não, cara.
Mas acho que é isso. Obrigado por estar com a gente hoje, broseph!

Vinix: Valeu pela entrevista, Complexo. E esperamos de ver por aqui de novo.

Complexo: EAUHEHUAHUEA aeeeeeee! Foi massa! :DDDDD

Gui: Não vai ser a última, prometemos. (;


Não se esqueçam de checar o Lolygon!

Comente, isso nos motiva cada vez mais