Top 10 – Mavericks de Mega Man X!

MMX3Promo

Ahá! Você pensou que fosse o Gui, mas na verdade era eu DIO! digo… Vinix!

Sim, se você leu uma antiga postagem sobre um Top 10 de Robot Masters, já esperava uma postagem futura sobre Mavericks vindo do nosso amigo Guin Reds.

Mas bem… Ele nunca chegou a fazer essa postagem e ultimamente anda mais perdido que cego em tiroteio. Então pensei… Porque não fazer logo eu mesmo? Afinal, eu também tenho meus Mavericks preferidos, além de que a série X é minha preferida.

Só para lembrar, é aquele mesmo esquema, não vou levar em conta personagens primários como Sigma, Dynamo, Gate, Red, Lumine e etc. Esse top vai possuir somente aqueles típicos 8 Boss que você precisa enfrentar durante o jogo. Bom, vamos começar!

Mmx6infinitymijinion

10- Infinity Mijinion – Mega Man X6

Não é como se eu gostasse MESMO do Infinity Mijinion, mas digamos que eu tenha um certo “respeito”, um respeito que nasce do ódio, aquele mesmo respeito que temos por Rugal ou Akuma por eles terem nos surrado por meses em um jogo de luta.

Sim, Infinity Mijinion é um dos Mavericks mais pé no saco que eu já enfrentei, ao ponto de ser mais difícil que alguns chefes pós-8 mavericks de alguns jogos anteriores (E posteriores). E pode ter certeza, eu não duvido desse “Infinity” no nome dele… O mais daora é saber que o X chutou a bunda do cara (Não, não foi o Zero… Eu tenho certeza).

Mas o design dele pra mim também é muito daora, eu diria até visualmente bonito de se ver por essa artwork acima. Eu só não sei bem o que ele é… me parece um pato. De acordo com a Wiki ele é uma pulga… Isso só pode ser um engano e o scouter deles deve estar quebrado… Ele definitivamente é um pato ou um ornitorrinco.

MHXChillPenguin

9- Chill Penguin – Mega Man X/Mega Man Xtreme/Mega Man Maverick Hunter X

O que falar do nosso famoso Reploid ladrão de X-Burgers? (Alerta de piada interna!)

Todos conhecem esse baixinho, principalmente porque ele é quase sempre a primeira vitima dos jogadores e portanto um quase first-boss bucha do primeiro Mega Man X. Isso leva Chill Penguin a ser indiscutivelmente o primeiro Reploid que X venceu no canon do jogo, é tipo o sentimento que você tem com Cut Man no primeiro Mega Man (Ouviu Archie? Cut Man! E não Bomb Man!).

E é exatamente essa imagem de “É o primeiro!” que Chill Penguin da que o torna tão legal. Toda vez que você re-joga Mega Man X, sua ordem pode até sutilmente mudar a cada jogatina, mas definitivamente você vai inconscientemente começar pelo Chill Penguin. E isso acontece tantas e tantas vezes que a imagem dele se torna cada vez mais forte, ele se torna cada vez mais fácil de ser lembrado, uma parte forte das suas escolhas em Mega Man X.

Isso já garante ele um lugar nesse top, embora não muito alto… Mas o suficiente para o que ele representa.

Mmx6blazeheatnix

8- Blaze Heatnix – Mega Man X6

Acho que só de olhar você já deve ter concluído o porque dele merecer estar nesse top, não é mesmo? É um Reploid fênix de fogo. Precisa mais do que isso? Claro, se isso fosse um top do Gui, ele definitivamente estaria em uma posição mais acima, mas não é o caso aqui…

Ele tem um visual bacana, um poder bacana e uma luta bacana… Apenas não foi tão icônico pra mim… Não sei… Quando penso em Mega Man X6 os primeiros que me vem, naturalmente, a mente são Commander Yammark, pela mesma imagem de “first boss” que ele da como Chill Penguin, e Infinity Mijinion pela sua grande dificuldade que da a sensação de ser o ultimo dos oito a ser enfrentado.

Mas no geral, Blaze Heatnix é bacana demais para simplesmente ser ignorado, diferente de Commander Yammark que nem nesse top está, até porque, a única coisa que tenho pra falar do Yammark é que eu achava que ele era mulher quando joguei X6 pela primeira vez. Por favor… cílios.

MHXStormEagle

7- Storm Eagle – Mega Man X/Mega Man Xtreme/Mega Man Maverick Hunter X

Mas é claro que ele está aqui! Sendo um dos Mavericks com visual mais bacana no primeiro Mega Man X, um papel relativamente destacado em The Day of Sigma e uma batalha “única” que seria “copiada” por outros Mavericks futuros (The Skiver e Wind Crowrang) fazem desse rapaz o Maverick preferido de muitos jogadores.

Apesar de eu gostar bastante do Storm Eagle, ele não está lá entre os meus “mais” preferidos… Talvez porque eu não tenha um gosto muito forte por aves… Você vai notar que daqui para frente só terá mamíferos e répteis. Mas entendo completamente o motivo dele ser tão amado e sinto que não posso discordar.

Mmx3neontiger

6- Neon Tiger – Mega Man X3/Mega Man Xtreme 2

Neon Tiger é pra mim, o maverick com melhor design do X3 e é até dificinho de se enfrentar.

Digo… Ele é um tigre de armadura estilosa e garras laser Wolverine… Precisa de mais para ser foda? Ainda mais que X3 tem uma seleção meio questionáveis de espécies para os chefes (Besouro, Bufalo, Peixe-Gato, Lagosta…) que só não era pior que o X2.

Mmx6blizzardwolfang

5- Blizzard Wolfang – Mega Man X6

E mais um do Mega Man X6! A culpa não é minha… O design estava em alta ali (Não podemos dizer o mesmo do level design não é mesmo? Hahaha).

Lobos estão entre os animais “reais” que eu mais gosto, embora eu tenha uma imagem “edgy” deles que nem Terry Bogard é capaz de apagar. E eu diria que se esforçaram bem nele… Se não fosse pelo fato Infinity Mijinion ser o Maverick mais difícil do jogo, ele com certeza seria o “ultimo” que eu enfrentaria.

Porque? Bem… Da mesma maneira que eu e muita gente naturalmente tem o conceito de considerar um “primeiro chefe canon” dos oito eu também elaboro o inverso, que eu chamo de “líder” que seria o ultimo que o protagonista derrotaria… É como eu vejo Elec Man no primeiro Mega Man, Shadow Man em Mega Man 3, Crystal Snail em Mega Man X2, Neon Tiger em Mega Man X3, Splash Warfly em Mega Man X7 e entre outros. Eu considero Blizzard Wolfang o “líder” dos oito Mavericks do X6, embora neste caso em especifico, não o ultimo a ser enfrentado pois temos o Infinity Mijinion.

Mmx4magmadragoon

4- Magma Dragoon – Mega Man X4

Já consigo sentir o povo CHORANDO no meu ouvido por ele não estar em primeiro lugar. Sim, o famoso e idolatrado Magma Dragoon fica em quarto lugar. Olha… Não é uma posição ruim, convenhamos.

Mas isso é irônico pois… Eu gosto de dragões. Se você apagasse minha memória que tenho das minhas experiências contra esses chefes e depois perguntasse que tipo de animal faria um Maverick se tornar meu preferido… Eu diria sem nenhum medo: Um dragão. E isso seria bem difícil pois… Até X3, os Mavericks eram todos baseados em criaturas reais. Magma Dragoon foi o primeiro baseado em uma criatura mitológica (Seguido depois por Blaze Heatnix, que é uma fênix).

Mas de alguma forma… Magma Dragoon não me passou a sensação que eu esperava, MESMO ele tendo um papel muito maior na trama dos oito Mavericks. Talvez porque… Ele não parece ou não me da a sensação de que é um dragão. Que ele é visualmente baseado no Akuma, isso com certeza e fica mais óbvio ainda em seus ataques (Ele literalmente fala Hadouken e Shoryuken), mas é… de dragão eu não consigo ver sem que eu “force” a enxergar isso no visual dele.

Mmx4slashbeast

3- Slash Beast – Mega Man X4

Mega Man X4 teve a ousadia de colocar um dragão e um leão no mesmo jogo. Para quem não sabe Leão é meu animal “real” preferido, sendo dragão um animal mitológico e T-Rex um animal já extinto.

E diferente de Magma Dragoon, eu consigo ver o “leão” o que já deu vantagem para Slash Beast passar na frente nesse top.

Lembra da tal sensação de “líder”? Eu consigo ver isso em Slash Beast, por mais que seja óbvio que esse papel pertença a Magma Dragoon (Mas para ser sincero… Em prol do roteiro… Magma Dragoon sempre foi pra mim o quarto Maverick a ser derrotado, ou seja, aquele que finaliza a “metade” dos oito. Pois aquele dialogo após ele ser derrotado que só ele possui, fica melhor encaixado no “meio” do jogo do que quase pro final antes de enfrentar o Colonel de vez).

Sem falar que eu gosto muito da batalha contra Slash Beast, quando você tira metade do life dele o cenário “muda” com o trem saindo do túnel e a batalha continuando ao ar livre.

Mmx5mattrex

2- Mattrex – Mega Man X5

Se Mega Man X4 ousou trazer dois dos meus animais preferidos, X5 trouxe o terceiro… Um Tiranossauro Rex.

E olha… Existem muitos motivos para ele estar na frente do Magma Dragoon e Slash Beast.

Vale lembrar que fazer o design de um dragão e de um dinossauro não está muito longe… Afinal, como diz o pensamento de alguns: “Dragões são Dinossauros com asas”.

E aqui eu CONSIGO ver o Dinossauro, enquanto em Magma Dragoon eu não consigo “ver” o dragão nele nitidamente. Digo… Aqui é completamente nítido que ele é um dinossauro de fogo, tem as proporções e a cabeça bem estabelecida para isso.

E não só isso como ele é quem dá a sensação de “líder” dos oito Mavericks de Mega Man X5, e diferente de Magma Dragoon e Slash Beast que possuem uma dificuldade relativamente parecida entre os oito mavericks e Blizzard Wolfang que é inferior a Infinity Mijinion nesse quesito… Mattrex REALMENTE é o mais difícil pra mim.

Digo… Considerando que Mega Man X5 é provavelmente o jogo mais fácil da franquia, ele seria o mais difícil dos mais fáceis. Ele tem um padrão de ataques mais complicadinho de escapar se comparado aos outros oito Mavericks do jogo.

Mmx5grizzlyslash

1- Grizzly Slash – Mega Man X5

Eu consigo imaginar na sua cabeça… Eu peguei os três Mavericks dos meus três animais preferidos… E ficaram em 2º, 3º e 4º, o que deve ter feito você pensar “Então QUEM está em 1º?”.

E esse grandalhão aqui é o grande vencedor. E você muito provavelmente deve estar gritando ou pensando “PORQUE?!”.

Bom… Acho que já ficou claro que Mega Man X5 é meu jogo preferido de toda a franquia… Seja pela Review ou seja pelo vídeo. E portanto, foi um jogo que fez parte da minha infância e que joguei e rejoguei incontáveis vezes… E isso continua até hoje.

E Grizzly Slash é o chefe que mais naturalmente é o primeiro a ser selecionado para derrotar. Digo… A fase dele é a mais óbvia para conseguir a primeira peça da armadura e ele é provavelmente o chefe mais fácil dos oito, eu consigo derrotar ele com um X sem armadura na dificuldade Xtreme sem suar.

Mas é isso que talvez tornou Grizzly Slash o Maverick mais presente na minha vida. Se lembra do que eu disse o Chill Penguin? É o mesmo caso aqui, mas multiplicado pois se trata do meu jogo preferido e que fez parte da minha vida desde a infância, imagine todo esse tempo jogando e rejogando um jogo tão importante pra mim. Sempre começando pelo mesmo chefe: Grizzly Slash. Sempre que iniciar esse jogo já me focava no mesmo e mesmo desafio: Eu vou enfrentar primeiro o Grizzly Slash.

Ele era sempre o primeiro, eventualmente a minha cabeça começava a criar uma rivalidade entre ele e X por isso. Sabe aquela rivalidade entre Fire Man.EXE e Mega Man.EXE em Nt. Warriors apenas porque o Fire Man foi o primeiro? É o mesmo caso aqui.

Todas essas coisas fizeram Grizzly Slash ser um chefe especial pra mim. É como se eu tivesse criado um laço amigável ou simplesmente simpatizado com ele apenas porque eu e ele constantemente estamos nos enfrentando com muito mais frequência que qualquer outro Maverick.

Um fator engraçado é que as pessoas acreditam que meu animal preferido é o urso, porque aparentemente é muito comum eu ter um urso como preferido num elenco do que qualquer outro animal… É o caso de Grizzly Slash aqui, assim como é o caso de Bearmon ser meu digimon preferido e o fato de eu ter um certo “apego” pelos personagens Bluebear e Poncho de Animal Crossing. Mas no fim, tudo é pura coincidência… Eu gosto de ursos mas nem de longe são meus animais preferidos.

Bom… o Maverick que ficou em primeiro lugar pode ter parecido estranho de inicio, mas não está muito longe de se estranhar o fato do Crash Man ser o Robot Master preferido do Gui, pelo menos Grizzly Slash não fez um vídeo gay. Hahaha

E é isso pessoal. Mas antes de encerrar, vou ser justo e fazer menção honrosa aos Mavericks que eu gosto mas que não entraram nesse top 10: Armored Armadillo e Boomer Kuwanger do primeiro Mega Man X; Flame Stag e Crystal Snail de Mega Man X2; Blizzard Buffalo e Tunnel Rhino de Mega Man X3; Jet Stingray e Frost Walrus de Mega Man X4; eu tenho um carinho muito especial por todos de Mega Man X5; Metal Shark Player de Mega Man X6; Soldier Stonekong, Vanishing Gungaroo e Splash Warfly de Mega Man X7; Bamboo Pandamonium e Burn Rooster de Mega Man X8; Wild Jango, Mach Jentra e Incentas de Mega Man X: Command Mission.

Nada mais a acrescentar, então ficamos por aqui.

3 comentários sobre “Top 10 – Mavericks de Mega Man X!

  1. Cara, gostei desse top 10 mas… sei lá, não concordo com o Mijada Infinita nele. Realmente, os pontos que você citou sobre deixam uma marca. Mas o design dele é tão estranho quanto o Gigavolt Manowar. E sempre achei ele um tipo de bactéria ou plâncton. E só entre nós, quando o vi pela primeira vez, achei que fosse um vírus. Aí, na facul, descubro que vírus não são considerados seres vivos. O que tornou minha primeira impressão completamente idiota.

    Curtir

  2. Adorei o seu Top 10. A maneira como escreveu, incluindo os Maverick que possuem a tendência de serem os primeiros e aqueles que são lideres…Me fascinou bastante. Smepre tive a idéia de que o Slash beast fosse lider também. Só tenho que destcar duas informações: 1-Infinity Minjinion é um copépoda (pulga d´água) que é um crustáceo bem mínusculo, também chamado de Dafinia. Não é uma pulga (inseto) daquelas que atacam cachorros, gatos e humanos. GigaBolt é uma caravela (um tipo de água viva) cnidário. 2- O Skiver também é baseado em uma criatura mitológica, um Pégaso. Ele foi o segundo Maverick baseado em uma criatura mitológica. O Heatnix foi o terceiro.

    Curtir

Comente, isso nos motiva cada vez mais